· · ·

22ª edição da Revista Fólio traz pesquisas sobre a sociedade contemporânea

capa fólio1Capa da Revista Fólio

A nova edição da Revista Fólio chega oferecendo ao mundo acadêmico publicações atuais de três áreas de conhecimento: Jornalismo, Turismo e Publicidade e Propaganda. Nessa edição são apresentados artigos elaborados por pesquisadores e estudantes de áreas distintas, entretanto, com o objetivo em comum de contribuir para que o processo de cientificação seja disseminado e que novas pesquisas colaborem para que a visão acadêmica seja constantemente inovada.

 

Para a Profa. Dra. Valéria Deluca, uma das editoras da Fólio, a publicação busca manter aberto um canal de comunicação e de divulgação para que os trabalhos acadêmicos tenham voz e consigam a visibilidade necessária. “Acreditamos que a sistematização das produções do conhecimento provoca debates e retrata a sociedade contemporânea e suas relações com o conhecimento”, salientou. Ela ainda avalia a importância da pesquisa: “é através dela que revisitamos nossas práticas, aprimoramos nossos processos e somos capazes de opinar de forma consciente. A ciência, seus métodos e técnicas, é um interessante instrumento de voz”.

A Profa. Dra. Claudia Tacques, que integra a dupla de editoras, afirmou que a Fólio traz leituras inteligentes, capazes de transformar o público com agentes de transformação da sociedade. “É a partir do acesso ao conhecimento que nós, cidadãos, tomamos ciência de que precisamos interagir e contribuir com o espaço social”, destacou.

Ambas acreditam que através do conhecimento é possível abrir espaço para ações interdisciplinares e que provoquem efeitos multiplicadores. “É imprescindível instigar produções acadêmicas que demonstrem, por meio de novos olhares, os quão importantes são para cooperar na construção do conhecimento científico, bem como para a prática do senso crítico e reflexivo. Qualidades fundamentais para a formação de um cidadão”, diz Cláudia.

Nessa edição os leitores encontrarão: como a robotização atua nos relacionamentos; as competências da inteligência emocional e como o feedback influencia este processo; os artefatos culturais e estratégias de pedagogização ao subjetivar indivíduos na hipermodernidade; a evolução do mercado das diferentes mídias de música na visão dos consumidores; os fatores que influenciam o consumo de cerveja artesanal; o papel que desempenha as redes sociais na captação de clientes de uma pequena empresa; a utilização do marketing de conteúdo aplicado às mídias sociais digitais para atrair leitores de ficção da geração Z; uma análise das narrativas do jornal The New York Times sobre o Estado Islâmico; o terrorismo e seus impactos no turismo; os benefícios do turismo como atividade de lazer para pessoas autistas; o cardápio para diabéticos na hotelaria de Porto Alegre e por fim, a acessibilidade em eventos do Porto Verão Alegre.

Para acessar a Revista Fólio, clique aqui.

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado

· · ·