Welcome Home: o que vem por aí?

FB IMG 1552854216759

O Welcome Home acontece nesta segunda e traz novidades para os alunos dos cursos de Jornalismo, de Turismo e de Publicidade e Propaganda. A iniciativa tem o objetivo de apresentar os projetos para 2019. O evento acontece no Auditório da Biblioteca, a partir das 19h.

A abertura oficial do primeiro semestre do ano letivo será um momento de troca de experiências e esclarecimento sobre as mudanças que aconteceram na coordenação dos cursos, com a apresentação da Escola de Comunicação e Hospitalidade, projeto conduzido pelo coordenador dos três cursos, Prof. Dr. Fabio Ramos Berti.

Além dos assuntos acerca das propostas pedagógicas, o Welcome Home terá convidadas muito especiais que participam de um bate-papo com os alunos. Ali Klemt, apresentadora na RDC TV e Melissa Hugentobler, assessora de imprensa, na Pauta Conexão e Conteúdo.

Mas, antes de tudo rolar, tem momento cultural com a acadêmica do curso de Música, Vanessa Saraiva. Ela diz que canta “desde que me conheço por gente e toco violão há 14 anos. Comecei profissionalmente, em 2013, na praia de Cidreira, onde fiz meus primeiros shows nos bares da cidade e onde toco até hoje”. Ela conta que faz covers, mas que gosta de dar seu toque pessoal. “Eu os transformo do jeito que eu gostaria de ouvir, como digo, do meu jeitinho”. Para ela, estar na faculdade é realizar um sonho de criança. “Futuramente, estarei ensinando meus alunos a paixão dessa arte que tanto me encanta”.

A hora do bate-papo

FB IMG 1552854904973

O Welcome Home, além de apresentar as novidades do ano que começa, sempre traz profissionais do mercado para um encontro com os estudantes. Nesta edição, Ali Klemt é uma das convidadas. Ela é formada em Direito, mestre em Memória Social e Bens Culturais, apresentadora do programa Virou Moda da RDCTV, palestrante de imagem e de moda, head do Mulheres em Ação (empreendedorismo feminino), professora de Personal Styling na ESPM, influenciadora digital e youtuber. Ele vai contar como construiu sua carreira observando as possibilidades que o universo digital oferece, aliando paixão pelo que faz, sua capacidade de comunicação e a necessidade de reinventar-se como profissional.

Seguindo a ideia de que é preciso observar o mundo ao redor e de que o mercado da Comunicação e da Hospitalidade é muito promissor, Melissa Hugentobler, assessora da Pauta Conexão e Conteúdo, vai contar sobre uma estratégia que vem sendo posta em prática pela empresa, o press tour, além de apresentar uma das mais tradicionais assessorias de comunicação de Porto Alegre. Jornalista, Melissa atua na área há mais de 10 anos. Participou de grandes eventos, como o Festival de Turismo de Gramado, Natal Luz de Gramado, Sonho de Natal de Canela e Festival de Cinema de Gramado. Além, disso, está à frente da assessoria da Giordani Turismo e Eventos e da Oktoberfest, em Igrejinha.