Multiverso Visita

Equipe Multiverso participa do NASA Science Days 2019

NasaFoto: Arquivo Pessoal

A equipe do Multiverso aterrissou no Shopping Iguatemi para explorar as maravilhas do NASA Science Days 2019. O evento oportunizou diversas experiências aos visitantes, dentre elas, exposição de itens espaciais, oficinas interativas e palestras com profissionais da área. A iniciativa é uma parceria entre a NASA, a Agência Espacial Brasileira, a Agência Espacial Europeia e a Fundação Astronauta Ian Ramon.

Ft1Foto: Yuri Bratti

Na entrada, os visitantes sentiam a sensação de estar chegando em outra galáxia. O cenário foi preparado com arquétipos de nave, solo, traje e até um simulador para pilotar Rovers, veículos de exploração espacial. Inclusive, Kylo Ren e Storm Trooper, personagens da saga Star Wars, participaram da ação.

Ft3Foto: Yuri Bratti

Jim Christensen, diretor executivo da Fundação ShareSpace, palestrou sobre a temática Planning for the unexpected (planejando para o inesperado). Ele narrou sua trajetória profissional até a consolidação de seu maior sonho: trabalhar para a NASA. Também apresentou os cinco pilares essenciais à formação daqueles que almejam a carreira na agência espacial. Participaram do evento Vinicius Fantuchi, engenheiro responsável pelos programas educacionais entre Brasil e EUA da Kennedy Space Center International Academy, e J. C. Filho, profissional que coordena a seleção de estudantes brasileiros para participação em programas na NASA.

Ft2Foto: Yuri Bratti

Durante o evento foram apresentados dez projetos inovadores de jovens da comunidade escolar de Porto Alegre, no âmbito da robótica e da tecnologia. A exposição foi uma parceria com a Junior Achievement, com o objetivo de estimular e fomentar o empreendedorismo no setor.