#TBTexto: O empreendedorismo de publicitários egressos

final enviar 02

Atender pequenos clientes e oferecer produtos a baixo preço, garantindo acessibilidade e transparência ao mundo da publicidade e do marketing. Esta é a proposta da Publicidade Popular, agência criada por Jonathan Souza e David Nudelman, egressos do IPA que apresentaram sua empresa no Publistorming, em novembro de 2015.  O evento reuniu estudantes do curso de Publicidade e Propaganda para ouvir experiências sobre empreendedorismo, inovação e gestão de negócio.

A agência existe há sete anos e iniciou as operações com a divulgação de serviços na internet. Um cliente, satisfeito com o atendimento da Publicidade Popular, procurou a Band News falando bem da empresa. A rádio contatou os publicitários e fez uma matéria com eles, veiculada em outras emissoras do grupo – e os publicitários ganharam mais destaque e novos clientes. “Saímos em sites, revistas e programas interessantes, como o Pequenas Empresas Grandes Negócios. Isso deu relevância para o negócio e captou clientes”, relembra o empresário.

Jonathan conta que a agência expandiu sua atuação para clientes de médio porte. “A Publicidade Popular atende, atualmente, empresas médias, com projetos mais robustos, com maiores investimentos”, explica. Além disso, o publicitário comemora o recente lançamento de cursos nas áreas de Gestão de Mídias Sociais e Empreendedorismo. “Além das turmas abertas, onde qualquer pessoa pode participar, temos também um curso fechado, que é contrato por empresas que visão a capacitação da equipe”, salienta.

O publicitário fala sobre a parceria com David Nudelman. “O David não faz mais parte do projeto. Ele deixou a sociedade, porque se mudou para Israel”, esclarece.

Confira na íntegra a matéria publicada em 18 de novembro de 2015.