Por onde anda?

Por onde anda Arthur Lencina da Veiga?

por onde anda capa materia 03

Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo IPA, formado em dezembro de 2015. Arhur tem pós-graduação em Marketing Digital e, atualmente, é pós-graduando em Design Thinking e Inovação, na UFRGS. Ele é o acadêmico que o Multiverso quer saber: Por onde anda Arthur?

O publicitário é sócio da Agência Euro de Comunicação e Marketing, empresa pensada na disciplina de Gestão de Negócios em Comunicação, em parceria com o então colega, Léo Ribeiro. ''Foi no IPA que pensei em estruturar o meu próprio negócio. Nasceu a Euro, mas se tratava de algo ‘mais do mesmo’, que no início não deu certo. Mas, com muita determinação e empenho da equipe, hoje anda praticamente sozinha, coordenada pelo meu sócio”, revela. Arthur também é o responsável pelas redes sociais e estratégias de Comunicação Digital do deputado estadual Tenente-Coronel Zucco,

Desde o início, sempre conciliando os estudos com o trabalho, o egresso foi presidente da União Estadual dos Estudantes e secretário-adjunto da Juventude de Porto Alegre. “Sempre gostei de política, comunicação e inovação", conta. A partir do foco e do gosto pela política, ele encarou o desafio de integrar a equipe do deputado tenente-coronel Zucco. "Estou muito satisfeito em poder implementar projetos, estratégias, ensinar e aprender muitas coisas novas'', confessa.

Para o futuro, o projeto é lecionar. ''Fui bastante influenciado pelos meus mestres, tenho muita vontade de dar aula”, conta. Ele julga ainda não estar suficientemente preparado, mas promete se empenhar para isso. “Não estou totalmente pronto, mas estou me qualificando. Quero dividir todo o meu conhecimento e ajudar as pessoas a enfrentar o mercado sem esquecer da academia e vice-versa", salienta.

Durante a graduação, Arthur foi representante discente no Conselho Universitário do Centro Universitário Metodista (Consuni), criou o Diretório Acadêmico da Comunicação Social, integrando os estudantes de Jornalismo e Publicidade e Propaganda e reativou o DCE do IPA, que estava há mais de seis anos fechado.  Ele conta o motivo de ter escolhido o IPA para cursar a graduação: “ É uma instituição de ensino superior tradicional e com ótimos professores que me prepararam para o mercado e para vida”, declarou. Para o publicitário, a Instituição não se preocupa apenas com a cobrança de mensalidade, mas em formar o cidadão e formadores de opinião.