· · ·

Uma aula com Marcos Martinelli

56721582 630768077364461 5864815277622951936 nFoto: Daiana Berto

A semana iniciou com debate e troca de conhecimento nos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda. O jornalista Marcos Martinelli participou de um bate-papo sobre comunicação, marketing no ambiente político, o trabalho em campanhas eleitorais e o cenário político atual. Com passagem em diversos veículos de comunicação e uma ampla experiência como coordenador de campanhas políticas, Martinelli é formado em Direito e Especialista em Jornalismo Político e Marketing.

 Os alunos de Marketing Político, Jornalismo Especializado III e Mídia e Recepção puderam entender como funciona o marketing eleitoral, na perspectiva da comunicação integrada. O Prof. Dr. Fabio Berti, coordenador dos cursos de Comunicação e de Turismo, ressaltou a importância do momento de integração. “É muito bom ver os alunos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda interagindo em diferentes atividades, porque isso é o mercado de trabalho”, destacou ele que ministra a disciplina de Marketing Político.

Martinelli compartilhou histórias das atividades como coordenador de campanhas políticas em diversos locais do país. Ele explicou que para atuar nessa área é preciso entender a sociedade e a política, além de conhecer o cliente e os que o cercam. Também destacou que muitos ainda não entendem que a informação deve estar disponível para todas as pessoas, em todos os níveis. “Hoje em dia, a informação não é mais poder, porque é democratizada. A questão é saber escolher a informação correta”.

O jornalista ressaltou que o cliente necessita entender o que é a comunicação e a veracidade dos fatos. Afinal, segundo ele, o público precisa se sentir incluído e representado naquilo que acredita. “As pessoas querem entender que a informação passada pode ser usada ou não, senão elas se sentem excluídas e rejeitadas.”

IMG 20190408 191823131Foto: Juliane Lucca

O jornalista falou sobre a época em que trabalhou como repórter e gerente de jornalismo em diversas emissoras. Os alunos aproveitaram o momento para tirar dúvidas com o profissional e fizeram questionamentos sobre a comunicação no meio político. Martinelli também opinou sobre a última campanha eleitoral e o cenário político. Destacou que o atual presidente se eximiu do debate e se valeu do atentado que sofreu para se eleger. Quando questionado sobre o governo vigente no Brasil, ele respondeu: “O problema é que o atual governo é um desgoverno”.

Marcos Martinelli finalizou incentivando os alunos a criarem oportunidades para o desenvolvimento profissional. Salientou a importância da discussão e do debate como ferramentas para a melhoria da sociedade. “A gente tem que ter consciência de que forma podemos ajudar nosso país”, conclui.

Postar comentário

0
  • Ser profissional exige fazer o que gosta da melhor forma possível e sentir prazer no que faz, não exige que seja uma profissão que dê milhões. Entre as duas escolhas opte por ser profissional, coloque seu coração a cada escolha tomada que sempre será a melhor escolha. Parabéns e sucesso ao grande jornalista Marcos Martinelli!

· · ·