Pancs são tema de oficina promovida pelo curso de Turismo

pancs 1

Plantas alimentícias não convencionais (PANCs) foram tema da oficina organizada pelo curso Turismo durante a Virada Sustentável. Em parceria com a Câmara Temática de Turismo Rural do RS, Emater/RS-Ascar e Caminhos Rurais de Porto Alegre, as Pancs foram apresentadas para os 20 participantes da atividade, a partir da produção de alimentos.

“Apesar da chuva, o evento foi realizado normalmente. Todos participaram ativamente, da explanação e da confecção de bolo e canapés a base de Pancs”, comemorou a Profa. Me. Aline Moraes Cunha, discente da disciplina de Higiene e Segurança Alimentar e organizadora da ação. O evento aconteceu no Laboratório de Nutrição, no Colégio Metodista Americano.

Aline explica que as PANCs “são plantas nativas alimentícias e nutritivas, mas que muitas vezes o público desconhece”. Duas representantes dos Caminhos Rurais de Porto Alegre, Renata Fontourua, da Capuchinhas Coquetéis Naturais, e Luciana Silva, do Sítio Capororoca, conduziram a atividade.

pancs 2

Ao final, foram sorteados vouchers para passeios em destinos sustentáveis parceiros da Câmara Temática de Turismo Rural, como o City Tour Rural na Cidade de Osório e cinco parques da cidade de Canela - RS.

Para lembrar

Na próxima sexta-feira (12.04), o curso de Turismo do IPA promove o Escadas que Conectam. O evento acontece a partir das 18h, na Escada da Rua Cônego Viana, 240, que liga o campus Central do IPA e o Colégio Metodista Americano.  Trata-se de uma roda de conversa sobre agroecologia, Turismo Rural e consumo consciente.

A organização está por conta dos alunos da disciplina de Serviços Turísticos, sob orientação das Profs Me. Fernanda Costa da Silva e Me. Aline Moraes Cunha. A oportunidade ainda contará com a participação de alunos do curso de Música, que farão apresentações musicais. A atividade também contará com as parcerias de Câmara temática de Turismo Rural do RS e Emater/RS-Ascar.