Multiverso recebe novos alunos de projeto voltado para a cidadania

1Foto: Yuri Bratti

O Cidadania e Talento.com do CIEE-RS oportuniza aos jovens de 14 a 26 anos de idade, de escolas da rede pública e em situação de vulnerabilidade social, a experiência que agrega valor ao currículo dos estudantes para o ingresso no mercado de trabalho. Na tarde de prática do módulo Comunicação Eficaz, realizada no Centro Universitário Metodista IPA, os jovens participaram de oficinas de Foto e Rádio.

Os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda são parceiros do projeto há quatro anos. Ele dissemina a universalidade do espaço acadêmico, reflete sobre o papel do cidadão global e do poder da voz através das redes sociais digitais. Nesta perspectiva, os estudantes conhecem caminhos para melhor se utilizar de uma poderosa ferramenta: o celular.

A coordenadora do Multiverso, Profa. Dra. Valéria Deluca, recebeu os estudantes com muito entusiasmo no laboratório de áudio, apresentou a equipe e os direcionou para as atividades no estúdio de rádio e no laboratório de foto.

3Foto: Yuri Bratti

No laboratório de áudio, os jovens se subdividiram em pequenos grupos, selecionaram temas diversos e participaram de uma mesa redonda. No laboratório de foto, eles receberam câmeras para uma oficina de retratos. A equipe Multiverso estava mobilizada para a realização do encontro. O material produzido pelos participantes será editado e disponibilizado para a coordenação do programa do CIEE-RS.

2Foto: Yuri Bratti

Confira aqui os depoimentos dos jovens sobre as experiências vivenciadas.

Para saber mais sobre o projeto, acesse: https://www.cieers.org.br/programasSociais#/cidadania