· · ·

#TBTexto: Fotografia e Pedagogia dão match

final enviar 01

Na Oficina de Fotografia, alunas do curso de Pedagogia puderam explorar a criatividade. A oportunidade foi ministrada pelo Prof. Me. Alex Ramirez, que acolheu as discentes da disciplina Arte e Educação. Durante a atividade, foi demonstrada a possibilidade de utilização da fotografia como um recurso pedagógico. A ação aconteceu em novembro de 2015 e proporcionou também conhecimentos teóricos sobre a área e a chance de colocar em prática o que foi apresentado.

 

Na época, os comentários sobre a atividade foram muito positivos. As participantes Sheila Amadeu Bueno e Giovana Cabral reconheceram a oficina como uma possibilidade de ampliação da capacidade de compreender o universo. Para elas, a fotografia é uma ferramenta que possibilita inúmeras possibilidades no ensino.

Alex Ramirez relembra a atividade: “A ideia era trazer para as alunas a fotografia como mais um recurso didático”, esclareceu. Ele defendeu que a possibilidade proporcionou uma visão diferente sobre o mundo e um momento de reflexão de como e porque usar fotografias como ferramentas na aprendizagem. “A fotografia possibilita um olhar diferente sobre o mundo. Isso pode ser usado em sala de aula. Devemos sempre provocar reflexões”, afirmou.  Ele recordou o feedback que recebeu das participantes. “Elas puseram em prática. Usaram o que foi proposto. Isso faz o trabalho valer a pena”, comemorou.

Confira na integra a matéria publicada em 12 de novembro de 2015.

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado

· · ·