Publicidade e Propaganda

Quebrando o Gelo é mais que uma oficina de desinibição

NancyFoto: Alessandro Davila

A Profa. Me. Nancy Vianna ministrou mais uma edição da oficina ‘Quebrando o Gelo: como apresentar trabalhos’. Munida das técnicas do teatro, para melhorar a postura, a desinibição e dicção, bem como dos conhecimentos inerentes à sua formação como publicitária, a docente visa romper com os paradigmas que os alunos constroem sobre si próprios e que contribuem com o medo para falar em público.

“Essa oficina desperta o que há de melhor em mim, pois é um momento de auxiliar concretamente nas dificuldades latentes ao apresentar-se em público”, ressalta a professora ao comentar que procura deixar claro aos alunos que não há uma fórmula mágica e que busca apontar estratégias para que se sintam preparados e motivados. “Saliento a importância de não realizarem trabalhos na última hora, bem como de não se boicotarem no processo. Valorizo o que cada um tem de potencial e lembro que é preciso analisar as dificuldades com o objetivo de minimizá-las e capacitar-se sempre, para conquistarem e assim se sentirem felizes, pois deram o seu melhor”. Nancy destaca que cada turma que passa pela oficina deixa a mensagem de que apesar das limitações, “somos criados de forma distinta e especial para contribuirmos uns com os outros!”

Além do conteúdo e exercícios praticados, os alunos construíram uma apresentação final para que pudessem colocar a teoria em prática. No fechamento, a professora transmitiu uma inspiradora mensagem após o vídeo do atleta Derek Redmond: “Na corrida da vida, vocês devem ser como o Derek. Não importam por quantas provações e frustrações passemos, devemos escolher o nosso caminho e percorrê-lo até a linha de chegada!”, ressaltou ela.

Confira aqui os depoimentos dos participantes sobre as experiências vivenciadas.