· · ·

Por onde anda Maria Regina Pardelinhas de Lima?

POA Turismo

Bacharela em Turismo, formada pelo IPA em 2018/2, Maria Regina Pardelinhas de Lima entrou no curso por ter o sonho de voar. “Na verdade, eu queria muito fazer o curso de comissária de bordo”, revela. Ela conta que por vir de família humilde e não ter recursos para cobrir os gastos da formação desejada, decidiu se inscrever no Enem 2015. “Foquei muito nessa possibilidade. Quando recebi o resultado da prova optei por utilizá-lo para concorrer a vaga para o Turismo. O resultado foi uma bolsa integral”, relembra.

A egressa comenta que, na primeira semana de aula, estava certa da sua escolha. “Eu me apaixonei pelo curso desde a primeira aula. Compreendi a influência do turismo no setor econômico, de que posso ajudar pessoas a realizarem sonhos”, afirma. Ela relembra o caminho que percorreu até chegar ao tempo presente. “Meu primeiro estágio foi na Secretaria de Turismo de Palmares do Sul, cidade onde cresci e morei até o quinto semestre de curso”, rememora.

Para Maria, a mudança de cidade foi o start para as outras oportunidades. “Percebi que logo iria me formar e tinha pouquíssima experiência na área. Decidi, então, me mudar para Porto Alegre. Foi aí que consegui estágio na Noratur Trade Turístico e Negócios e pude iniciar trabalho voluntário no setor de eventos do IPA e na Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo”.  Atualmente, a turismóloga trabalha na Noratur, empresa onde teve a primeira oportunidade na Capital. Além disso, ela continua com o voluntariado na ABBTUR e tem planos para um iniciar uma pós-graduação em eventos.

A turismóloga demonstra sua gratidão aos professores do curso. “Todos extremamente qualificados, transmitem seus conhecimentos da melhor forma possível”, menciona. E finaliza agradecendo: “Sou muito grata a tudo o que já aconteceu e ao que ainda está por vir. Não me imagino trabalhando em outra área ou não sendo turismóloga”, encerra.

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado

· · ·