Multiverso Visita

Multiverso participa do Cresça com o Google

1Foto: Carola Luz

O Google desembarcou em Porto Alegre e ofereceu uma série de palestras no Centro de Eventos da FIERGS. A equipe ministrou treinamentos gratuitos com foco em capacitar pessoas e empresas a se habilitarem a nova era do mundo digital. O Multiverso e os estudantes da Escola de Comunicação e Hospitalidade do IPA marcaram presença no evento.

O Cresça com o Google objetiva auxiliar os participantes a acessarem melhor o conteúdo e as ferramentas da plataforma para aprimorarem habilidades, carreiras e negócios. Os temas abordados foram marketing digital e capacitação para mulheres, jornalistas, desenvolvedores de software e professores.

A técnica do Multiverso e acadêmica do curso de Jornalismo do IPA, Juliane Lucca, participou do treinamento para jornalistas e salienta: “o evento do Google foi bastante instigante, porque mostrou as diversas possibilidades de uso das ferramentas de busca e como podem auxiliar jornalistas. Acredito que é importante utilizarmos todos os recursos disponíveis na construção das pautas e matérias, além de dinamizar a forma de transmitir a informação”. A estudante Kellen Paim concorda, mas pondera: “esperava mais da capacitação em Marketing Digital”.

2Foto: Carola Luz

A Profa. Ms. Nancy Vianna também compareceu e compartilha seu feedback: “as abordagens realizadas pela equipe Google, na palestra de Marketing Digital, contemplaram empreendedores, por meio da apresentação das ferramentas da empresa que visam facilitar a divulgação do negócio. Em termos de novidades não foram apresentadas para quem acompanha os avanços tecnológicos e tem compreensão das abordagens do marketing no digital”. Para ela, participar de iniciativas desse porte, com mais de três mil pessoas, “sempre é gratificante, renova as práticas e gera oportunidades de networking”. Ela destaca que a palestra para desenvolvedores motivou a olhar para uma área em pleno avanço, com necessidade de profissionais. “Entendo que os publicitários podem auxiliar nessa área por meio de estratégias criativas, característica latente da nossa profissão. Recomendo que sempre que possível participem de eventos para dar um refresh, instigar e motivar!”.

Em 2018, a iniciativa passou por seis cidades do Brasil e alcançou mais de 45 mil pessoas. Neste ano, o Cresça com o Google também vai estar em Belo Horizonte, Recife e Goiânia.

Para mais informações, acesse o site: https://cresca.withgoogle.com/intl/pt-br/