Ninguém segura os acadêmicos e docentes do Turismo IPA

CAPA MATERIA LIVROS

O curso de Turismo do Centro Universitário Metodista IPA realiza hoje (06.06) o lançamento e a sessão de autógrafos de mais duas obras, Turismo: estado da arte e seus múltiplos fenômenos e Estudos Contemporâneos no Turismo. Sob a coordenação da Profa. Dra. Cláudia Tacques, os livros reúnem artigos elaborados na disciplina Seminário de Pesquisa em Turismo e de convidados.

Idealizadora da iniciativa, Cláudia relembra que o projeto teve início no ano de 2015 com a publicação Turismo: uma viagem pelo saber. “Desde então, passou a ser recorrente todos os semestres. Novas parcerias foram se formando por meio de convites a alunos egressos e logo o projeto começou a ampliar suas fronteiras. Acadêmicos e professores de outras instituições de ensino superior passaram a fazer parte das obras, o que comprovou a necessidade de espaço para as produções de discentes e docentes. O nosso curso é então pioneiro em iniciativas inovadoras em prol da divulgação de trabalhos acadêmicos para difundir o Turismo, sempre com temáticas atualizadas”, destaca.

O coordenador da Escola de Comunicação e Hospitalidade, Prof. Dr. Fabio Berti, enfatiza que curso de Turismo do IPA mantém a tradição de disponibilizar à comunidade acadêmica e ao mercado o melhor da sua produção. “Duas novas obras, professores e estudantes unidos para lançar luz sobre uma das atividades econômicas mais importantes do planeta", ressalta.

O Prof. Dr. Guilherme Bridi, um dos organizadores das obras, celebra mais um dos momentos destes últimos anos que consolidam o curso de Turismo como um grande centro de produção científica de conhecimento no país. “Também solidifica a parceria efetiva com a Comunicação, especialmente com o curso de Jornalismo, através do advento do nome do professor Fabio como o nosso organizador. Orgulho muito grande fazer parte disso tudo!”, enaltece.

Os últimos quatro anos foram de intensa produção no curso. Os autores que participaram das 14 obras científicas escreveram mais de duas mil páginas na história do Turismo. Confira os títulos dos livros publicados:

1. Turismo: uma viagem pelo saber
  2. Turismo em Tempos de Crise