· · ·

Por onde anda?

Por onde anda Cássia Mendes?

POA PP

Graduada em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Metodista IPA em 2018, Cássia Mendes tem pós-graduação em Gestão de Negócios. Tendo atuado em diversas organizações, atualmente, é analista de marketing na Tintas Renner.

A trajetória da profissional não começou na área. Ela conta que após sair do Ensino Médio ingressou no Técnico em Administração e logo em seguida, conquistou uma vaga no curso de Gestão Pública, na UERGS.  “Mesmo com bolsa integral, no primeiro semestre, notei que aquilo não estava me fazendo feliz. Então, passei a buscar por um curso que se encaixasse no meu perfil”, confessa.

Em 2013, iniciou a nova graduação em Publicidade e Propaganda e já no primeiro semestre conseguiu um estágio em uma pequena agência. “Optei por largar o meu trabalho, no qual eu tinha a carteira assinada, para vivenciar uma experiência na publicidade”, revela. Ainda como acadêmica, Cássia estagiou durante três anos em diversas empresas.

CassiaFoto: Arquivo Pessoal

Quando chegou na Tintas Renner, tudo mudou: ela consolidou a carreira. Após um ano de estágio foi efetivada como Assistente de Produto. “Nesta nova fase, em 2018, iniciei também a pós-graduação em Gestão de Negócios, no SENAC RS, movida pela motivação do professor Rafael Freitas, que ministrava a cadeira de empreendedorismo”, enfatiza.

Recentemente, ela foi promovida a Analista de Marketing. “Oportunidade que me dá a chance de mostrar toda minha expertise na área da Comunicação. Atendo a todas as demandas da área em assessoria de imprensa, mídias sociais, estratégias de branding, entre outras atividades”, declara.

Sobre sua passagem pelo IPA, Cássia destaca a qualidade e receptividade do corpo docente que sempre busca “fazer acontecer”. Atribui a publicação de seu trabalho de conclusão de curso em um livro como a sua maior conquista acadêmica e enaltece o auxílio da professora Ms. Maristela Franco neste processo. “Se eu pudesse dar uma dica para quem está iniciando seria: se conheça, só assim você poderá saber como pode contribuir para um mundo melhor. Crie um networking, se relacione com todos, seja disponível sempre. Esteja atento, os cursos disponibilizam eventos, palestras e muitas chances para evoluir. Aproveite as oportunidades, o IPA tem excelentes profissionais que podem contribuir muito para o crescimento acadêmico, profissional e também como ser humano”, encerra.

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado

· · ·