Revista Práxis traz novos artigos científicos sobre o mercado da Publicidade e Propaganda

praixis 05

Práxis: Teoria e Prática chega à segunda edição. A publicação científica conta com quatro artigos e um projeto de Marketing. O material é resultado da imersão dos alunos de Publicidade e Propaganda do IPA no mercado atual na perspectiva da pesquisa acadêmica. "Vivenciamos um mercado em efervescente transformação, em que a Publicidade precisa se reinventar em meio à presença tecnológica. Nesse cenário, os alunos realizaram pesquisas que integram a revista eletrônica de Publicidade e Propaganda", explica a Profa. Me. Nancy Vianna, uma das editoras da publicação.

Para Nancy, ao ler o resultado os estudos, é possível observar o trabalho qualificado e sensível oferecido pelo curso. "Propomos oportunidades como essa, de publicar, de obter crescimento, de realizar network e suscitar ideias para novas práticas profissionais", mencionou. A Profa. Me. Maristela Franco, também editora da publicação, reforça tal ideia. "A Revista Práxis proporciona aos estudantes a possibilidade de exercitarem textos de iniciação científica que aliam a teoria estudada nas disciplinas com a prática do mercado publicitário gaúcho", reafirma professora orientadora do projeto publicado.

A Profa. Dra. Valéria Deluca, outra editora da Práxis, destaca que a publicação valoriza os resultados das pesquisas realizadas na disciplina de Pesquisa em Comunicação, ministrada por ela. “Esta disciplina dispara um importante momento da trajetória acadêmica dos nossos alunos: a preparação para o TCC. É a iniciação científica de fato. É quando eles começam a olhar para diferentes cenários e objetos de pesquisa. É o momento de iniciar a construção do olhar do pesquisador”, explica ela.  O coordenador da Escola de Comunicação e Hospitalidade, Prof. Dr. Fabio Berti salienta a importância de publicar este conteúdo produzido, com base nos princípios da pesquisa científica. "Todo esse movimento acontece em num momento importante, quando se discutem novos modelos de produção e novos formatos para o mercado da comunicação", acrescenta.

A 2ª edição da Práxis pode ser acessada aqui