Por onde anda?

Por onde anda Walkiria Rocha?

POA TUR

Graduada em Turismo pelo Centro Universitário Metodista IPA em 2015, Walkiria Rocha, mais conhecida como Wal, cursa MBA em Vendas e Relacionamento. Atualmente, é Supervisora de Atendimento na Agência de Viagens Next Trip.

A paixão pelo Turismo nasceu através da hotelaria, que sonhava em estudar, pois sempre quis trabalhar em hotéis e resorts. O curso de Turismo do IPA tinha tal ênfase, logo foi o escolhido. “Foi uma longa e cansativa jornada, pois trabalha e morava longe. Entre altos e baixos, como querer mudar de curso, toda vez que eu pensava que estava na hora de parar ou trocar, algo maravilhoso acontecia no meu mundo do Turismo”, confessa.

Durante o curso, teve algumas experiências profissionais. O primeiro estágio no SESC lhe possibilitou aprender sobre gestão em turismo, legislação, direitos e deveres ambientais, entre outras questões que transformam o destino em Turismo. “A partir dali começou a minha paixão. Depois do estágio, recebi uma proposta para trabalhar em uma agência de viagens, onde fiquei três anos. Foi um aprendizado incrível!”.

Após a experiência, começou a ter oportunidades as quais não pensava serem possíveis. Muitas viagens a trabalho, inclusive internacionais. “Com isso, venho cada vez mais me aperfeiçoando na área e ganhando amigos do trade”, enaltece.

No início deste ano, ela foi promovida a Supervisora de Atendimento na Agência de Viagens Next Trip, empresa na qual completa quatro anos de carreira. Em março, recebeu o reconhecimento de uma operadora parceira com o título de “Guru”, que a presenteou com um treinamento e uma viagem para conhecer a República Tcheca. “Esse novo desafio é a minha oportunidade de aprender e crescer como Turismóloga. O curso de Turismo do IPA abre portas, mente e coração por destinos, viagens e cultura!”, finaliza.

fileFoto: Arquivo Pessoal