Em 2019/01... A Produção de Áudio desafia alunos de Jornalismo

Violência contra a mulher e a diversidade são temas de reportagens especiais

radio microfone

Na disciplina de Produção e Edição de Áudio, o Prof. Ms. Léo Nuñez e os seus alunos produziram dois documentários para rádio, um sobre violência contra a mulher e outro que tratou sobre a diversidade. “O início do semestre foi mais leve, pois trabalhamos com piadas. No segundo momento da disciplina, já percebi uma evolução muito grande, com a adaptação de textos literários para rádio. O trabalho final teve alto engajamento, foi intenso e resultou em belos produtos”, destaca o docente.

Bruno Dornelles, aluno do curso de Jornalismo, salienta a dimensão da temática abordada pelo seu grupo, a violência contra a mulher. “Apesar de ser um tema forte, a escolha ocorreu de forma muito simples, pois acreditamos que o assunto merece acompanhamento e cada vez mais de perto. É um comportamento que deve acabar na sociedade”, ressalta. “O desenvolvimento do trabalho foi, da mesma forma, muito bom. Todos se mostraram dispostos durante todo o semestre, o que contribuiu para a belíssima produção. No processo nos deparamos com algumas dificuldades, sanadas de pronto com o auxílio do professor. Estes fatores culminaram para a realização da reportagem”, recorda.

Para Marco Antônio Moreira, também discente de Jornalismo, o começo da produção não foi fácil, mas depois as dúvidas e anseios foram sendo resolvidos e o resultado foi gratificante. “Não tínhamos uma ideia definida e estávamos em dúvida entre dois assuntos. Acabamos optando por falar da diversidade, um tema muito importante nos dias de hoje. O próximo passo era conseguir as fontes, o que não foi difícil. A edição foi a última etapa, mas todos do grupo se empenharam para que o produto final ficasse bom”, finaliza.

Os trabalhos produzidos pela Escola de Comunicação e Hospitalidade podem ser conferidos no Multiverso. É simples: acesse o nosso portal, clique no curso, escolha a disciplina e veja de perto a qualidade dos materiais produzidos pelos estudantes!