· · ·

Por onde anda?

Por onde anda Pedro Gusmão?

POA PP

Graduado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Metodista IPA em 2015, Pedro Gusmão é especialista em Gestão de Marketing Digital. Atualmente, é o Coordenador de Marketing Digital na 3POD Grupo e sócio na Roco Design Digital.

 

Por mais que não seja fácil descobrir a vocação quando criança, Pedro conta que com ele foi assim que aconteceu. “Pessoalmente, eu sempre gostei de Publicidade e também de programação. Desde pequeno tinha facilidade para me comunicar e fiz grandes amizades na minha trajetória no IPA. Inclusive conheci o Leonardo Barcelos, vulgo Leopitapos, que se formou comigo e hoje é meu sócio na Roco Design Digital”. Lembra que no sexto semestre, pensou em largar tudo e focar somente na programação, mas que não levou a ideia adiante. “Fico feliz de ter completado a graduação em Publicidade e Propaganda, pois vejo como isso complementa tudo o que a tecnologia faz. Eu consigo desenvolver ambas aptidões, no marketing digital e no web design. Sinto que estou cada vez mais perto da realização profissional”, confessa.

A trajetória profissional de Pedro começou com o marketing imobiliário. Ele trabalhou durante quatro anos com construtoras e imobiliárias, como a Melnick Even e a One Imóveis de Luxo. Em 2018, passou a integrar a equipe de e-commerce da 3POD Grupo ao lado do atual sócio, e de forma concomitante, iniciaram a Roco Design Digital. “Após a formação, fiz um curso de pós-graduação em Gestão de Marketing Digital. Hoje, estou me aprofundando na programação de websites, sistemas e aplicativos, mas tudo isso só se tornou possível através da base que eu consolidei no IPA”, destaca. 

Sobre sua passagem pelo Centro Universitário Metodista IPA, Pedro afirma que o curso é uma formação para a vida. “Professores com as suas características, colegas com os seus jeitos, todos em constante mudança. Esse é o diferencial do IPA: te ajuda a pensar. Outras faculdades podem te ensinar a mexer em programas específicos, o que é bom, claro, porém eu vejo que o IPA sempre se focou em refletir junto com o aluno. Até porque hoje em dia, o novo dura pouco tempo. Tudo surge e se torna obsoleto muito rápido. Então, focar nesse desenvolvimento foi bem importante, me fez mudar a perspectiva sobre o próprio curso, além do mundo”, finaliza.

pedroeuFoto: Arquivo Pessoal

Postar comentário

0

· · ·