Jornalismo do IPA retoma parceria com Instituto do Câncer Infantil

Amanhã é dia de McDia Feliz! E o curso de Jornalismo, com o apoio da equipe Multiverso, vai estar lá realizando a produção de conteúdo para vídeos institucionais e para alimentar as redes sociais digitais do Instituto do Câncer Infantil (ICI). A parceria entre o curso e o Instituto iniciou no ano passado, através da disciplina de Estágio II, que neste semestre, retoma as atividades. Novamente, os acadêmicos estão responsáveis pela divulgação e cobertura dos eventos ligados ao ICI que ocorrem no segundo semestre.

A docente da disciplina e coordenadora do Multiverso, Profa. Dra. Valéria Deluca acredita que, mais uma vez, os estudantes farão o seu melhor. “O motivo é simples: a causa é mais do que nobre. Envolve muito sentimento e amor ao próximo. Poder contribuir com uma organização que não mede esforços para ajudar no tratamento de crianças e jovens com câncer e que investe intensamente na prevenção desta doença é um privilégio e uma oportunidade de praticar a empatia e a cidadania”, explica ela, ao lembrar que alunos de outras disciplinas de Jornalismo e do curso de Publicidade e Propaganda também acabam se somando à equipe.

O start da retomada da parceria foi dado no dia 15 de agosto, quando aconteceu a gravação de imagens e depoimentos para a produção de um vídeo que está sendo usado para a divulgação do McDia Feliz. A produção está disponível nas redes sociais do Instituto e do Multiverso. Na oportunidade, alguns digitais influencers, parceiros da causa, puderam montar o próprio Big Mac, lanche oficial do evento.

Luíza Feil, auxiliar de Comunicação do ICI, ressaltou o sucesso do trabalho realizado em conjunto com os alunos de Jornalismo do IPA e das expectativas para esta retomada. "Trabalhamos muito bem juntos. Nas ações do ano passado, construímos muita coisa boa. Espero que os produtos realizados daqui por diante sigam beneficiando a causa e os estudantes", disse. Luíza relembrou o prêmio recebido pelo ICI em 2018, onde o material produzido pelo grupo de alunos da disciplina de Estágio II foi usado na apresentação do Instituto. "O legado que ficou deixa a expectativa ainda maior. Espero que esses alunos novos se apaixonem pela causa e trabalhem tão bem quanto os outros", salientou.

Cleneide Magalhães, que há 12 anos é voluntária do Instituto, participou da tarde de gravações. Ela é uma das anfitriãs do McDia Feliz e fez questão de comentar a importância da parceria entre as Instituições. “O McDia é um dos principais eventos para a arrecadação de verbas. Essa ação conjunta que está acontecendo é muito importante, porque é o resultado disso que vai lembrar e incentivar as pessoas a comprarem seus tickets e lanches no sábado. Juntos vamos superar os números do ano passado".

Os tickets para participar do McDia Feliz são vendidos a R$17,00. A compra antecipada e a busca por mais informações podem ser feitas através do site oficial da ação (www.mcdiafeliz.org.br).