Em 2019/01... Fundamentos da Linguagem Audiovisual

Produção de curtas-metragens instiga alunos de Publicidade e Propaganda

Image

A disciplina de Fundamentos da Linguagem Audiovisual, ministrada pelo Prof. Ms. Léo Nuñez, produziu dois curtas do gênero suspense. “A disciplina é inicial na área de vídeo para o curso de Publicidade e Propaganda. Ela aborda conceitos essenciais de captação e produção de áudio e vídeo. Tudo o que se precisa de básico para instrumentalizar o seu storytelling. A turma se engajou durante todo o semestre e a qualidade dos trabalhos finais foi surpreendente!”, comemora o docente.

Jéssyca Remião, coautora do curta “Se Cuida”, recorda da sua engraçada relação com a disciplina. “Só consegui terminar a matéria na terceira tentativa! Antes, ela acontecia aos sábados e neste semestre finalmente ocorreu às segundas”, comenta. “A turma era pequena e foi muito bom. Todos nós nos demos bem e as aulas foram descontraídas. Posso dizer que foi a melhor cadeira de audiovisual que fiz no IPA. O Léo é um excelente professor!” Ela conta que os alunos se reuniram por três noites na instituição para gravar. “E na hora da edição, nós nos revezamos com o Cláudio. Ele também foi muito importante e nos ajudou muito! Foi uma experiência muito boa e ficamos muito orgulhosos com o resultado do nosso curta”, enaltece.

Para Yuri Bratti, coautor do curta “Ao Tocar do Sino”, a experiência foi agregadora. “Foi uma disciplina muito boa. Aprendemos fundamentos de cinema, indo da filmagem até a pós-produção. Houve bastante prática e produzimos alguns curtas. Os resultados foram bem satisfatórios para os alunos”, finaliza.

Os trabalhos produzidos pelas disciplinas dos cursos que integram a Escola de Comunicação e Hospitalidade podem ser conferidos no Multiverso. É simples: acesse o nosso portal, clique no curso, escolha a disciplina e veja de perto a qualidade dos materiais produzidos pelos estudantes!

Para conferir os curtas realizados na disciplina de Fundamentos da Linguagem Audiovisual basta clicar aqui.