Alunos do Colégio La Salle Dores participam do curso Curtas de Bolso

WhatsApp Image 2019-09-04 at 18.55.09.jpeg

O Centro Universitário Metodista IPA, com o apoio dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda, promoveu uma edição especial do curso livre Curtas de Bolso para os alunos do 2° ano do Ensino Médio do Colégio La Salle Dores. O projeto firma a parceria entre as duas instituições e objetiva capacitar os jovens na produção de um curta-metragem, atividade prática da disciplina de Literatura.

O Prof. Me. Alex Ramirez ministrou os encontros em conjunto com o técnico do Multiverso, Claudio Junior. O docente conta que está curioso para assistir o resultado final das produções dos alunos. “Fiquei feliz com a oportunidade! É muito importante abrirmos as nossas portas para apoiar e ensinar. Foi gratificante transmitir parte do meu conhecimento aos estudantes e atuar no enlace de projetos já existentes”, enaltece.

Claudio, que atua no Laboratório de Vídeo, considerou o curso uma experiência incrível e gratificante. “Os alunos se envolveram de forma real, não vieram atrás de fórmulas prontas, e sim, de conhecimento. Poder compartilhar a minha experiência audiovisual com eles foi indescritível, pois a imersão nos permite ampliar o nosso olhar e mudar o mundo através de nossas lentes. Sou grato ao professor Alex pelo convite para fazer parte deste lindo projeto!”, comemora.

WhatsApp Image 2019-09-04 at 18.55.09 (1).jpeg

A Profa. Cristine Borba dos Santos, orientadora pedagógica dos Anos Finais no La Salle Dores, participou do processo e se mostra entusiasmada. “O projeto já existe há alguns anos, mas é a primeira vez que trazemos os alunos ao ambiente acadêmico. A expectativa é grande! Esperamos que eles realmente tenham aproveitado o tempo disponibilizado pelo IPA e que também se tornem multiplicadores do conhecimento adquirido. O evento de exposição final dos trabalhos funciona como o Kikito, com premiação em categorias. Ficamos muito felizes e agradecidos por tudo. O IPA está de parabéns!”.

O sentimento dos alunos presentes no último dia de curso era o mesmo: gratidão. João Paulo Daitx destacou que adquiriu conhecimentos muito importantes. Viviane Poet ressaltou que as técnicas estudadas farão a diferença na produção do seu curta. Alexsandro Modesti vibrou com “a experiência bacana”. Pedro Costa declarou que as oficinas o ajudaram bastante e Helena Trindade complementa confessando que foi melhor do que o esperado. Milena Moraes finaliza assegurando que após o curso, eles são capazes de terminar o curta com mais qualidade.