Cursos de Comunicação comemoram os resultados do Enade

7228Foto: Alessandro Davila

Docentes, estudantes e egressos dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda se reuniram para comemorar as notas conquistadas no Enade, publicadas na última semana. Ambos os cursos alcançaram a nota 4, em uma escala de cinco. Além de uma comemoração com cachorro-quente e hamburguinhos, marcas do período de preparação para a prova, um bate-papo sobre empreendedorismo e criatividade, completou a noite de muitos abraços e sorrisos.

O encontro também foi um momento de aprendizado. David Nudelman, egresso de PP, trouxe sua história acadêmica e profissional para um meeting, que questionou: “Até onde a criatividade pode te levar?’. A atividade possibilitou um benchmark sobre empreendedorismo criativo e seu papel em startups e tecnologia, tendo a experiência de Israel como case. Atualmente, David mora, estuda e empreende em Haifa, que fica ao norte de Israel, a 109 km da capital Tel Aviv e 150 km de Jerusalém.

O reitor, Prof. Dr. Marcos Wesley da Silva acolheu os presentes com a notícia de que, além da nota 4, que cada um dos cursos obteve no Enade, também havia outro motivo para comemorar: “O Guia Quero, do Estadão, deixou o Jornalismo com três estrelas e a Publicidade com quatro. Isso é motivo de muito orgulho para todos nós”, destacou. Para celebrar, o reitor convidou os enadianos e os professores para irem à frente e serem aplaudidos pelos presentes. “Parabéns e obrigado”, agradeceu ele.

Na sequência, o coordenador dos cursos, Prof. Dr. Fabio Ramos Berti mostrou um compilado com fotos sobre a preparação e do dia da realização da prova do Enade. “Nos reunimos diversas vezes, aulas e simulados, mantendo todos motivados, com lanches e momentos de descontração”, relembrou. Para ele, as notas são o reflexo do trabalho em equipe dos acadêmicos e dos professores. “A união faz a força”, comemorou.

A trajetória de David Nudelman

O publicitário lembrou a Publicidade Popular, agência focada em micro e pequenos negócios, fundada por ele e pelo também egresso do IPA, Jonathan Souza. “Demoramos três meses para conquistar nosso primeiro cliente. Quando saí tínhamos mais de dois mil”, relembrou. De lá para cá, David cursou duas especializações em Israel e, atualmente, é mestrando na melhor universidade de tecnologia do país. “Desde o início de curso aqui no IPA, sempre tive minha veia pulsando por tecnologia e, infelizmente, a Publicidade Popular não correspondia à essa minha expectativa”, salientou.

7154Foto: Alessandro Davila

Atualmente, o profissional trabalha em uma startup de tecnologia, que visa possibilitar um diagnóstico precoce e eficiente de crianças com autismo. “Apesar de estar atuando em uma área ligada à saúde e à tecnologia, posso destacar que minha formação em Comunicação é fundamental. Ela é um diferencial que me torna muito mais competitivo”, ressaltou ao ponderar que a competitividade, na sua opinião, é necessária para o surgimento de novas oportunidades e descobertas.