Vídeo produzido por alunos de Jornalismo garante premiação ao ICI

indiceFoto: Divulgação ICI

O Instituto do Câncer Infantil (ICI) foi um dos premiados do Troféu Atitude de Ouro, promovido pelo Instituto Ronald McDonald, com um dos vídeos produzidos pelos acadêmicos da disciplina de Estágio 2, do curso de Jornalismo, com o apoio da equipe de técnicos e estagiários do Multiverso. A premiação homenageia as instituições mais engajadas no McDia Feliz, que aconteceu no dia 24 de agosto.

O vídeo de chamada para o evento, intitulado ‘Influenciadores Digitais” conquistou o primeiro lugar na categoria ‘1, 2, 3 Gravando’. “Recebemos a notícia com surpresa e muita alegria, afinal, mais do que o exercício proposto, estamos colaborando com uma causa mais do que nobre e com uma instituição que merece todo nosso respeito e admiração”, comemorou a Profa. Dra. Valéria Deluca, docente da disciplina e coordenadora do Multiverso.

A boa nova veio direto de Maceió (AL), no final da tarde de ontem (09), quando aconteceu a premiação. O presidente do ICI, Dr. Algemir Brunetto, acompanhado da diretora, Sylvia Foster; da gerente Instituicional, Valéria Foletto; e da coordenadora de Recursos Humanos, Caroline Martins, receberam o prêmio de 15 mil reais, a ser somado ao valor arrecadado com a venda de Big Macs e que será revertido na assistência de crianças e adolescentes com câncer.

O vídeo, que contou com a participação de influenciadores digitais, tinha como objetivo alcançar maior número de pessoas possível para mobilizar e engajar a população a participar do McDia Feliz e aproximar o público da causa. Com custo zero, o material foi produzido no dia 15 de agosto, no restaurante do McDonald’s, localizado na Avenida Senador Tarso Dutra, 861, no bairro Petrópolis. O vídeo alcançou, até o fechamento desta matéria, 4.165 pessoas no Facebook, onde foi curtido 60 vezes e compartilhado 40. Além disso, recebeu 959 visualizações no IGTV.

Juliane Lucca, discente da disciplina de Estágio 2 e técnica do Multiverso, afirma que é muito gratificante saber que um trabalho produzido pelo grupo trouxe mais resultados e reconhecimento para o ICI. “O Instituto merece. É muito bom participar deste momento”, salienta. João Fernando, discente do curso de Jornalismo e aluno da disciplina, ficou orgulhoso ao receber a notícia. “É tão legal estar participando de um momento como esse. Fazemos de tudo para não ficar de fora das atividades mais marcantes do Instituto e colocar nosso conhecimento em prol da assistência e busca pela cura de crianças e adolescente que sofrem com a doença”.

Luiza Feil, assistente de Comunicação da Instituição, avalia como relevante o apoio recebido pelo curso de Jornalismo do Centro Universitário Metodista IPA. Para ela, é extremamente importante que a parceria se mantenha em outros projetos e que continue rendendo bons frutos. “Estão sempre dispostos a ajudar. Pensaram e puseram em prática toda a produção, roteiro e edição deste material vitorioso“, reconhece.

Confira o vídeo: