Estudante de Jornalismo do IPA é destaque no Prêmio José Lutzenberger

img 2019 024Foto: Divulgação/Prêmio José Lutzenberger

A aluna do curso de Jornalismo Juliane Lucca conquistou o terceiro lugar no 6º Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental. Inscrita na categoria Jornalismo Universitário, a estudante foi premiada pela matéria Vida de Inseto: o futuro das abelhas. A reportagem aborda os motivos das inúmeras mortes de abelhas que ocorreram esse ano e salienta a importância desses insetos na natureza.

O texto foi produzido na disciplina de Jornalismo Especializado I, ministrada pela Profa. Me. Maria Lúcia Patta Melão. Juliane ressalta que o incentivo e a orientação da professora foram muito importantes para a realização da matéria. “As instruções e questionamentos da Profa. Melão ajudaram muito na construção do texto. Agradeço o apoio, a paciência e as dicas”. A acadêmica revela que não esperava ser uma das finalistas, mas que a participação foi uma experiência gratificante. “Poder falar sobre um tema tão relevante e ter reconhecimento é muito bom. Fico muito feliz em representar o curso de Jornalismo do IPA”.

Essa é a terceira vez que o curso de Jornalismo é destaque no evento. O aluno Vinícius Domingues, que também ficou entre os finalistas em 2019, foi premiado nas duas edições anteriores, com quarto, em 2017 e terceiro lugar, no 2018.

img 2019 050Foto: Divulgação/Prêmio José Lutzenberger

A premiação é uma iniciativa da Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção Rio Grande do Sul (ABES-RS) em parceria com a Braskem. A cerimônia aconteceu na noite de terça-feira (22), na Nau Live Space, no 4º Distrito de Porto Alegre. Os finalistas foram contemplados nas categorias Fotojornalismo, Mídia impressa, Radiojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo e Prêmio Braskem de Jornalismo Universitário.

Para acessar as reportagens, clique aqui.