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Pesquisa em Comunicação

A estética comportamental hipermoderna e o filme publicitário como espelho da individualidade na contemporaneidade

RESUMO: O objetivo deste artigo é analisar a aurora da hipermodernidade, juntamente com seus atributos estéticos relacionais ao culto à egocentricidade e, consequentemente o reflexo desta nova era no campo audiovisual, pontualmente o filme publicitário na contemporaneidade. Sob a luz de pesquisa bibliográfica, buscou-se compreender a linguagem comportamental hipermoderna e seus aspectos singulares propagados através do filme publicitário na atualidade. Os resultados iniciais norteiam a compreensão de que a nova safra audiovisual no âmbito da publicidade adentra a uma nova concepção de linguagem, modificando-se notoriamente, com o intuito de melhor dialogar com o novo público alvo, o hipermoderno. No entanto, a hipermodernidade estando em seu alvorecer, segue sendo uma temática ainda pouco explorada, porém, de extrema relevância para o conhecimento aprofundado dos profissionais de publicidade diante caminhar continuo desta cultura individualista.  

PALAVRAS-CHAVE: Hipermodernidade. Audiovisual. Filme Publicitário.

 

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