· · ·

Pesquisa em Comunicação

O papel do marketing na gourmetização: o prazer de pagar mais

RESUMO: O trabalho desenvolvido pretende estudar o comportamento de compra do consumidor em relação a produtos considerados gourmet e o papel do marketing das empresas neste ato de aquisição. O presente estudo apresenta conceitos e teorias sobre marketing e o comportamento do consumidor. Para melhor entendimento do mercado, há dois tipos de pesquisas, com clientes e empresários do mercado gourmet. Por fim a análise das pesquisas, onde é possível concluir que a maioria dos consumidores ainda não possui o hábito de consumir produtos gourmet por achá-los caro e sofisticados. Porém, aqueles que os consomem prezam a qualidade dos produtos, pois afirmam que produtos mais caros tem uma melhor qualidade. Além disso, os restaurantes têm criado estratégias para se diferenciar da concorrência e atrair seu público, através de um atendimento atencioso e a criação de um ambiente que forneça conforto ao consumidor, garantindo que, o cliente ao sair do estabelecimento vire uma importante ferramenta de marketing.

PALAVRAS-CHAVE: Gourmet, Comportamento, Consumidor, Marketing, Experiência

 

pdfLer artigo...

· · ·