· · ·

Pesquisa em Comunicação

A fotografia e o Facebook: um estudo sobre como fotografias postadas em perfis de clientes no Facebook interferem no comportamento do consumidor

RESUMO: Este artigo é um trabalho acadêmico que tem como objetivo pesquisar e obter melhor entendimento da importância das redes sociais para as empresas no momento atual. Profissionais de áreas voltadas ao Marketing vêm estudando e aplicando novas técnicas para influenciar a decisão dos consumidores. Com o surgimento da internet e das redes sociais, o consumidor ganhou o poder de interagir com a comunicação da marca e ser um transmissor da mesma. Utilizou-se a marca Havaianas e seus perfis nas redes Facebook e Instagram para entender o comportamento do consumidor em relação a esses novos meios de comunicação, e como a marca utiliza a fotografia para a transmissão da mensagem. Nesse universo, a comunicação via rede social é de extrema importância, tendo em mente que a mesma está presente no dia-a-dia do consumidor. O uso da fotografia tem o potencial de transmitir a mensagem deseja de maneira objetiva e clara, agilizando o processo de absorção da informação por parte do consumidor.

PALAVRAS-CHAVE: Web 2.0. Redes Sociais. Facebook. Fotografia. Comportamento.

 

pdfLer artigo...

· · ·