· · ·

Pesquisa em Comunicação

O merchandising no mercado de varejo farmacêutico: a efetividade das técnicas de merchandising no mercado de varejo farmacêutico

RESUMO: O presente artigo trata da identificação da efetividade das técnicas de merchandising no mercado de varejo farmacêutico, apresentação das referidas técnicas e determinação de quais possuem melhores resultados. Para atingir tais objetivos, foi utilizado referencial teórico com base em levantamentos bibliográficos e documentais, além de pesquisa de campo quantitativa. Após esta fase, foi possível concluir que as referidas técnicas, de fato, possuem efetividade quando aplicadas ao mercado de varejo farmacêutico. Identificou-se, também, que as técnicas que possuem maior efetividade são as ligadas à utilização de mobiliários adequados, ao correto gerenciamento de categorias e ao investimento em treinamento do quadro funcional, bem como em ações de vendas entre os colaboradores, visando impulsionar os hábitos de compra por impulso do consumidor. Sendo assim, este artigo constatou que as técnicas de merchandising possuem efetividade quando aplicadas ao mercado de varejo farmacêutico.

Palavras-chave: Merchandising; varejo farmacêutico; mercado farmacêutico; marketing; ponto de venda.

 

pdfLer artigo...

· · ·