· · ·

Pesquisa em Comunicação

Comportamento do consumidor: atributos da marca Harley-Davidson que influenciam no comportamento do consumidor

RESUMO: O presente estudo foi elaborado com o intuito de identificar quais os atributos da marca Harley-Davidson que influenciam no comportamento do consumidor. Para o desenvolvimento deste, foram analisados dados através de uma pesquisa exploratória, com abordagem qualitativa, onde as fontes de informação foram selecionadas por amostragem não-probabilística por julgamento. Esse estudo de pesquisa identificou que o consumidor Harley-Davidson não só adquiri um produto, mas ele declara um estilo de vida e ostenta uma atitude. Esse estilo proporciona a esse consumidor um prestígio e poder do qual ele quer e pode usufruir. Aos que não possuem condições de adquirir, vislumbram o prestígio e a ideia que a marca transmite. A ideologia de um comportamento único, audacioso, com poder, que transborda liberdade e auto-estima.

PALAVRAS-CHAVE: Comportamento do consumidor. Marca. Marketing. Harley-Davidson.

 

pdfLer artigo...

· · ·